terça-feira, 6 de março de 2018

ENCONTRO 2007 C CAÇ 2505

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 NA MEALHADA 2007

O Encontro Anual da C Caç 2505 em 2007, realizou-se no restaurante “O Telheiro”, na Mealhada. Só agora foi possível reunir todos os elementos e fotografias relacionadas com o encontro, que de imediato passamos a postar.

O restaurante foi indicado pelo Simões que em boa hora o recomendou, pois o almoço foi serviço com bastante qualidade e com custo abaixo do que naquela altura se praticava, para o mesmo tipo de estabelecimento.

Como sempre estes convívios são repletos de alegria e camaradagem, em que as recordações brotam como a água numa nascente em pleno inverno.

Antes do repasto e como hábito pronunciei algumas breves palavras e logo de seguida começou a ser servido o já desejado almoço.

Pela meia tarde formavam-se pequenos grupos de camaradas, discutindo os mais diversos assuntos. Chegou a hora das despedidas e pouco a pouco os restantes participantes, começaram a abandonar o parque de estacionamento do restaurante.

A tarde estava a chegar ao fim e com ela mais um Encontro Anual da nossa Companhia.
jM

Nota: Para postar os Encontro Anuais da Companhia em falta, agradecemos aos combatentes, familiares e amigos presentes nos eventos de 2008 a 2010 inclusive, nos enviem as fotos que tenham em sua posse.

A CONVOCATÓRIA

O DISCURSO



AS FOTOS
A CONCENTRAÇÃO



CASAL MUITO AMIGO. AO FUNDO AS INSTALAÇÕES DE UMA ORGANIZAÇÃO
QUE MUITO DIZ AO CAMARADA DE ARMAS NA FOTO 


A FOTO DE FAMILIA


HOMENAGEM AO SILVA, ANTUNES, ELÍSIO E PRAZERES QUE JÁ NÃO ESTÃO ENTRE NÓS.
QUE DESCANSEM EM PAZ

O ALMOÇO




O BOLO COMEMORATIVO

5 comentários:

  1. Convívios que eu perdi!
    Em maio de 2007 estava na cidade da Praia, em Cabo Verde!
    Regressei nesse ano a Portugal, mas ainda comemorei no dia 25 de agosto desse ano, o meu 60º aniversário, ao som da música Cabo-verdiana, com uma boa lagosta no restaurante "O Poeta" e umas garrafinhas de vinho de Chã de Caldeira.
    Um abraço envolvendo toda esta malta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando

      Foi um prazer extraordinário reencontrar-te. Lembro agora, quando estavas na Guiné, as nossas conversas via skype.

      Tinha de avançar com um almoço reunindo alguns amigos no restaurante o Solar dos Amigos, no Guisado, Caldas da Rainha, onde estiveram para além deste teu amigo, o Simões, Arlindo, Seguro, Jorginho, A Silva, Medrôa,, Leonel, Pimenta e o Campos .

      Meu Caro, como o tempo passa. Isto aconteceu no dia 09/04/2012 e em 20/10/2012 também estiveste presente no Manjar do Marquês num almoço de graduados.

      Aquele Abraço Amigo
      jM

      Eliminar
    2. Camarada e amigo Merca!

      Foi um grande prazer ter-vos reencontrado. Aquele almoço marcou-me duma maneira muito especial.

      Antes, como tu disseste, "as nossas conversas via skype", lembro-me perfeitamente quando até de madrugada, falávamos sobre o nosso passado comum, com outros camaradas.Voltávamos muitas vezes à tarde, agora a duo, foi dessas nossas conversas que me convenceste a escrever testemunhos sobre a nossa passagem por Angola, aliás, foi ali, que depois duma conversa escrevi, o que considero ser o meu pior escrito (se é que algum seja bom), "A hiena teve azar...".

      No entanto, todos os testemunhos que venho escrevendo, podem não ter qualidade literária, mas nós que estivemos lá, percebemos bem do que se trata.

      Um forte abraço e que esta amizade se fortaleça!

      Eliminar
    3. Meu Caro

      Quanto à escrita estamos conversados, pois a tua comparada com a minha está como o dia para a noite. No meu terceiro ciclo liceal primeiramente escolhi letras (direito), mas rapidamente passei para ciências (“económicas e bagaceiras”). Como referes o importante é recordar algumas “estórias” que naquela altura passámos, com maior referência para os bons momentos, deixando ficar os maus em último lugar. Pois! Como na frase muito batida “ serviço é serviço, conhaque é conhaque e meninas são meninas”, preferimos sempre falar do conhaque e quiçá das meninas.

      Quanto à amizade também estamos conversados. Para nós é para sempre. No discurso deste almoço referi que a vida que passámos juntos, nos bons e maus momentos, na adversidade das situações que enfrentámos e com a sorte, que também sempre esteve do nosso lado (a sorte protege os audazes), para além da camaradagem, também surgiu a amizade. Recordo vagamente, quando uma vez nos encontrámos na Fialho de Almeida, numa altura difícil da tua vida por motivo de saúde, ao oferecer-me para te ajudar e ao me perguntares o que te poderia oferecer, de imediato respondi que pelo menos te oferecia a minha amizade.

      Agora vou tentar ler o que já escrevi num guardanapo de café, passar para o word e acabar o testemunho da mina no Lunguébungo.

      Aquele Grande Abraço Amigo
      jM

      Eliminar
  2. Lembro-me bem desse nosso encontro ocasional, eu saía da garagem e tu entravas, ou ao contrário, mas este pormenor não tem grande importância!

    Ao ler aqui essa parte do teu comentário, comovi-me, o que não me acontece com facilidade.

    Um grande abraço de amizade!

    FS

    ResponderEliminar