domingo, 10 de julho de 2016

ENCONTRO 2016 C CAÇ 2505

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2016

Após a decisão de alterar a data para a realização do Encontro Anual da nossa Companhia e não sendo possível a marcação por não haver disponibilidade do manjar do Marquês para o dia 18, finalmente chegou o 25 de Junho e com ele o nosso desejado Almoço/Convívio.

O dia amanheceu com alguma nebulosidade e como previamente estava combinado o F santos, o V Rodrigues e eu próprio iniciámos a viagem para cumprir os quilómetros que nos separavam de Lisboa a Pombal.

Fomos os primeiros a chegar e pouco depois recebemos um telefonema da rapaziada do Porto para os ir apanhar na estação ferroviária de Pombal, pois decidiram ir de comboio.

Rapidamente o pessoal chegava, a concentração começava a tomar forma, um pouco antes das 13H00 já estávamos a tirar a foto de família e logo de seguida nos dirigimos para o local do "repasto".

Seguiram-se algumas palavras de ocasião entre outras ao anunciarmos e congratularmos-nos  com a presença pela primeira vez do Costa Mendes, companheiro que não via há 45 anos, homem do meu pelotão e secção, e ainda congratularmos-nos também, com as presenças amiga dos Camaradas da Cia 2506, "a rapaziada do Norte", o Carlos Mota (vagomestre) e o Francisco Freitas meu companheiro de curso em Lamego nas Operações Especiais, além do Fernando Nunes pela segunda vez. Como anteriormente já estava decidido informámos os presentes que em 2017, este encontro se realizará conjuntamente com a companhia irmã 2506 neste local, em mesas separadas por companhia e no dia 6 de Maio. Será um prazer para todos poder rever velhos camaradas de armas ou simplesmente velhos "filhos da terra". 

Ainda uma palavra para transmitir as saudações amigas e de camaradagem de outros combatentes que por imperativos motivos não conseguiram estar presentes: A Lúcio, A Barbosa, A Marques Mendes, A Claro, C Rola, C Pimpão, F Pedro, J Inês, M Jacob, J Alvarinho, J Madeira Costa, L Costa, J Soares, J sarzedas, F Reis e o nosso Cmdt Cia que por ausência no estrangeiro envia também um abraço amigo e de solidariedade.
Ainda das companhias irmãs CCS o Rui Correia e A Medroa, pela 2504 J campos e pela 2506 o A Madureira,  A Mineiro, S Lopes, F Temudo e M Carvalho enviam também um abraço amigo e votos de bom convívio. 
Segui-se  o pronunciamento dos nomes dos camaradas mortos em Angola, como também os já falecidos após o nosso regresso com um minuto de silêncio.

Já no fim do almoço e antes de partir o bolo comemorativo, tomei a palavra para evocar o que levou o Carlos Mota a escrever o livro "Farda ou Fardo?" onde expõe a sua experiência militar, que também é a de todos nós, com especial incidência em terras de Angola, dando também inicio, após algumas palavras do nosso convidado, à entrega de alguns exemplares da obra devidamente autografados.

Segui-se ainda a oferta simbólica de e camaradagem da 2506 à 2505 de um porta chaves pelos camaradas de armas daquela Cia irmã Carlos Mota e Francisco Freitas que mereceu o aplauso sincero dos presentes.

Notou-se menos presenças neste evento que em anos anteriores, o que terá contribuído para isso a alteração da data, o S. João  e S. Pedro, especialmente no Norte, as férias dos netos mais pequenos e talvez o Europeu de Futebol.

Foi um agradável dia passado, que a todos fez sentir os tempos vividos no cumprimento do serviço militar e que materializa uma alegre e franca camaradagem de todos os combatentes. 
Até para o ano.
jMerca
A CONVOCATÓRIA 

C CAÇ 2505

CONVIVIO 2016
 JOÃO MERCA
LISBOA
919099182  -  jotamerca@gmail.com
JOSÉ SIMÕES
COIMBRA  
914373011 imoes.jml@gmail.com                                                                                                                           

Lisboa, 22/05/2016

Assunto: Almoço Convívio 2016- 47º.Aniversário

Este ano foi escolhido o próximo dia 25 de Junho, para realizar em POMBAL, no RESTAURANTE MANJAR DO MARQUÊS, o nosso almoço convívio. A alteração da tradicional data deste evento, deve-se à solicitação de camaradas de armas residentes no estrangeiro para poderem estar presentes.   

Para este encontro estabelecemos o seguinte programa:

            10H00 – Início da concentração no Parque de Estacionamento do Restaurante
              12H30 – Tempo para as fotografias do grupo e outras
          12H45 – Algumas palavras da organização e recordar os nossos mortos com um minuto de
                           silêncio.
              13H00 – Almoço 

Por uma questão logística, agradecemos que as inscrições tenham lugar impreterivelmente, até ao dia 22 do mês de Junho. Caso não possas estar presente e para uma confirmação/atualização de ficheiro, agradecemos que também o comuniques.

Picadas até ao objectivo:
Quem vem de Sul ou Norte pela A1, sai em Pombal; apanha a N1 (IC2) no sentido de Coimbra e anda cerca de 1 Km. É à direita. Ainda para quem vier de Norte, da A1 poderá sair em Condeixa e segue na direcção de Pombal cerca de 20 Km. O restaurante é à esquerda.

Esperamos que todos os ex-camaradas da C Caç 2505, familiares e amigos apareçam em força em mais esta confraternização dos combatentes da nossa Companhia.

Visita o nosso blogue e torna-te seguidor em: 
www.ccac2505.blogspot.com

Um abraço amigo
                    
A Organização                 
AS FOTOS

A CONCENTRAÇÃO
CATALINO; SIMÕES;MARTA, FREITAS E MOTA
FRANCISCO; MATEUS; SANTOS; MARTINS; MADEIRA; SEGURO; SILVA E NUNES
RODRIGUES; SANTOS; ALBANO E COSTA MENDES
VELHOS COMPANHEIROS

A FOTO DE FAMÍLIA

O ALMOÇO
BREVES PALAVRAS










BOA DISPOSIÇÃO
BOA DISPOSIÇÃO

ORGANIZAÇÃO E CONVIDADOS

A OFERTA SIMBÓLICA










SESSÃO  AUTOGRAFADA FARDA OU FARDO?










O BOLO COMEMORATIVO

Sem comentários:

Enviar um comentário