quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

I ENCONTRO 2003 BAT CAÇ 2872

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
I ENCONTRO BAT CAÇ 2872 CALDAS RAINHA 2003

No ano de 2003, não estivemos sozinhos no nosso almoço anual. Nesse ano, este convívio realizou-se a nível do Batalhão. Assim, todos os ex-combatentes, da CCS, 2504, 2505 e 2506, reuniram-se no dia 3 de Maio de 2003, no lugar do Alto do Nobre, Caldas da Rainha, no I Encontro dos Combatentes do Batalhão de Caçadores 2872.

A ideia estava a germinar há já algum tempo, mais precisamente, a partir do Encontro de Graduados da 2504 em Mafra, onde também estivemos presentes.

Para a organização do encontro, formou-se uma comissão composta por um ou dois elementos de cada companhia, que se reuniram no no dia 23 de Março daquele ano no Restaurante A Ladeira, que viria a ser o escolhido para servir o almoço. Tudo ficou acertado, sendo o Tacão Monteiro da 2504 o eleito para acertar toda a logística e limar as últimas arestas. A nossa companhia fez-se representar pelo J Simões e eu próprio e ficámos com a tarefa final de transmitir ao Tacão Monteiro, o número de elementos da Cia. a participarem no encontro.

Assim, o I Encontro dos Combatentes do Bat Caç 2872, alargado aos familiares e amigos, começou com o estacionamento das viaturas dos participantes, conforme iam chegando, em local designado dentro do RI5, onde se efectuou a concentração.Visitou-se as instalações, com especial interesse para todos os ex-instruendos do CSM, realizou-se uma missa na capela do Regimento e efectuou-se uma sessão de fotografias na escadaria do edifício do comando. Infelizmente desta sessão, não encontro no sótão das recordações, nenhuma foto para publicar. A messe e o bar foram abertos e colocados à nossa disposição. Só resta dizer que no Regimento de Infantaria 5, fomos muito bem recebidos.

A hora do almoço estava a aproximar-se e assim partimos em caravana auto, para o Restaurante A Ladeira, situado na saída das Caldas da Rainha em direcção à Foz do Arelho.

No restaurante e em pé iniciamos a degustação de variadas entradas e após ocuparmos os lugares estabelecidos à mesa para iniciarmos o apetitoso repasto, os elementos designados de cada companhia deram inicio aos seus discursos.

Para finalizar e quase no fim do convívio que se prolongou pela tarde dentro, foi distribuída por cada combatente, uma pequena recordação alusiva ao momento
.
Foi mais um encontro de ex-combatentes, este do B Caç 2872, que decorreu com muita alegria e camaradagem, pelo que os organizadores se congratularam e mostraram interesse em repetir.
JM 
FOTOS ORGANIZAÇÃO DO ENCONTRO
ORGANIZAÇÃO ENCONTRO
ORGANIZAÇÃO ENCONTRO

CONVOCATÓRIA


CARTÕES DE IDENTIFICAÇÃO



DISCURSO C CAÇ 2505

O DISCURSO POR JM

RECORDAÇÃO
RECORDAÇÂO

AS FOTOS
EXTERIOR RESTAURANTE
EXTERIOR COM O SERVIÇO DAS ENTRADAS
O ALMOÇO
A 2505
O CONVÍVIO
A 2505
O CONVÍVIO
O ALMOÇO
O ALMOÇO
O BOLO

Sem comentários:

Enviar um comentário