terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ENCONTRO GRADUADOS 2002 C CAÇ 2504

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO GRADUADOS C CAÇ 2504 EM MAFRA 2002

Apesar de não ser um convívio da nossa companhia, mas pela presença de alguns dos seus graduados vamos, também, publicá-lo na página dos "Encontros da C Caç 2505".

Há já alguns anos, que esta companhia irmã organiza a nível nacional, um almoço/convívio anual, extensivo a todos os seus graduados e respectivos familiares.

Com algum receio de errar, lembro que há mais ou menos 28 anos, este encontro, passou a realizar-se por iniciativa de alguns furriéis milicianos daquela companhia. A ele chamaram-lhe o encontro dos furriéis. Mais tarde este convívio foi alargado a todos os graduados, com a inclusão de todos os outros sargentos e oficiais.

Foi no início do mês de Maio de 2002, que recebi o convite para furriéis da C Caç 2505 também estarem presentes. Este convite, também foi extensivo às outras companhias do batalhão. Estiveram presentes pela 2505, o Cardoso , Simões e eu próprio.

O almoço decorreu num agradável convívio, de grande amizade e camaradagem. Para além do nosso conhecimento pessoal após a formação do nosso batalhão (especialidade dada aos ex-camaradas praças no RI2), a que se seguiu algum convívio em Angola, sempre que as nossas companhias se juntavam, muitos de nós já nos conhecíamos, não só da nossa recruta, mas também, da especialidade e outros cursos.

Grande troca de ideias e opiniões ficando no ar a hipótese da realização, para mais tarde, de um grande encontro para todos os oficiais e sargentos do Batalhão de Caçadores 2872. Num futuro próximo, também poderia haver lugar, a um encontro de todos os oficiais, sargentos e praças do nosso batalhão.

Conforme anteriormente referi, embora este almoço/convívio não seja da iniciativa exclusiva da nossa companhia, dado o interesse decidimos postá-lo, assim como, para futuro passaremos também a trazer ao vosso conhecimento, os encontros mais significativos, onde elementos da C Caç 2505, também estejam presentes.

Para melhor documentar, aqui estão algumas fotos desta confraternização.
JM   

CONDE E SILVA,CORREIA E JORGE
SIMÕES,MEDRÔA E CAMPOS







ALEGRE,TACÃO,REBELO E PIMENTA
SIMÕES,MEDRÔA E CAMPOS








V SANTOS,CAMPOS E MEDRÔA
CARDOSO AO FUNDO






VITOR SANTOS A ESPREITAR
ALEGRE,PIMENTA E TACÃO








CAMPOS,MEDRÔA,COSTA,MERCA E MOTA
CAMPOS,MEDRÔA,MERCA E MOTA






FAMILIARES



ALEGRE, TACÃO E PINTO FERREIRA





O BOLO COMEMORATIVO

1 comentário:

  1. Meu caro Amigo.
    Recordava-me vagamente do Convívio de Mafra realizada “conforme competia” pelo Daniel Tacão Monteiro, no entanto confesso que já não me recordava bem dos presentes.

    Como se pode constatar já lá vão uns aninhos e ao postares algumas fotos, de repente fez-se luz. Pouco mais de 10 anos passados, dá para notar pequenas diferenças em alguns ou algumas.

    Quanto à alegria reinante que se adivinha ao ver as fotos, e os sorrisos expressos, reparo que continuam iguais ao actual. Nestes encontros parece haver sempre um reviver até de alma, que por horas nos faz esquecer a miserável situação actual deste país, pelo qual lutamos.

    Mas nem tudo foi perdido. Ganhamos esta Amizade e Camaradagem que é impossível de destruir.

    Olhando bem as fotos, como sempre pareço que ando a fugir. Ou não apareço, ou quando apareço, parece que estou de saída.E logo Eu que sou tão fotogénico...

    Obrigado Amigo pela divulgação das fotos, pois é sempre bom recordar.
    Em nome do pessoal da www.ccac2504.blogspot.pt uma vez mais Obrigado.

    ResponderEliminar