quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ENCONTRO GRADUADOS 2002 BAT CAÇ 2872

-ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO GRADUADOS BAT CAÇ 2872 EM LEIRIA 2002

Foi no dia 10 do mês de Outubro do ano de 2002, que se realizou no Restaurante O Casarão, em Leiria, o 1º. ENCONTRO DE OFICIAIS E SARGENTOS do nosso batalhão.

Esta iniciativa começou a germinar num anterior encontro de graduados, da nossa companhia irmã 2504 neste mesmo ano, dando fruto neste aprazível restaurante, na bela cidade do rio Lis. 

Encontro bastante concorrido, onde principalmente a CCS marcou natural presença. Com receio de poder errar por omissão, estiveram presentes pela 2505, os nossos ex-camaradas João Ferreira, Seguro, Simões, Cardoso e eu próprio.

Independentemente dos encontros anuais, realizados em separado por cada uma das companhias do batalhão, onde todo "o pessoal" se conhece, este teve um significado especial, porque os oficiais e sargentos tiveram, alguns desde que entraram na vida militar, uma relação muito próxima, intensificando com ela, também, o conhecimento e a camaradagem. Quero com isto dizer, que excluo completamente, a realização deste evento como um acto elitista. Esta situação foi trazida à discussão, ficando agendado realizar-se para muito próximo pela primeira vez, para ver o que dava, um grande encontro extensivo a todos os oficiais, sargentos, praças, seus familiares e amigos do Batalhão Caçadores 2872.

Voltando a falar do presente convívio, foi digno de se ver a alegria estampada nos rostos dos ex-camaradas, que já não se viam desde o nosso desembarque no Cais da Rocha em Lisboa, após a nossa missão de quase 26 meses em terras de Angola.

Dado o sucesso, ficou presente em todos nós que apesar de todos os outros, estes encontros deveriam repetir-se.

Não possuindo mais nada para melhor retratar este acontecimento, consegui remexendo no sótão das recordações algumas fotos empoeiradas, que vou passar a postar. Deliciem-se passados que foram dez anos...
JM
CMDT, 2ºCMDT, OFICIAL OPERAÇÕES,  MÉDICO E FAMÍLIAS







OFICIAIS, SARGENTOS E FAMÍLIAS














































Sem comentários:

Enviar um comentário