terça-feira, 7 de maio de 2013

ENCONTRO POMBAL 2013 C CAÇ 2505

- ENCONTROS C CAÇ 2505-
ENCONTRO C CAÇ 2505 EM POMBAL 2013

Com um dia de sol aberto e temperatura primaveril, os primeiros participantes, começavam a chegar, quando já passava das 10H30. Claro que eu e o F Santos, que viajou comigo, ainda não eram 10H00 e já tomávamos a bica matinal ao balcão do Manjar do Marquês.

Com o decorrer do tempo e como sempre,os que já faziam parte da concentração, aguardavam com alguma expectativa  os que iam chegando. Logo, havia abraço entusiásticos, uns mais apertados que outros e se expressava por vezes   frase: " Eh pá, cada vez estás mais novo".

Ao fim de mais ou menos quarenta e dois anos ( 1 de Julho de 1971), tivemos o prazer de voltar a rever três ex-camaradas que nunca tinham participado nestes encontros. A expectativa era muita e os anos passados, ao modificarem a nossa fisionomia, deixando a sua marca, colocava-nos em frente destes ex-camaradas, com ar de muita interrogação e dizíamos: "Eh pá! Eu sei quem és mas não me lembro do nome", ou " são muitos anos, não sei qual é o teu nome". Para os que com eles mais de perto conviveram, logo acertavam no seu nome e exclamavam: " olha o fulano tal. Eh pá dá cá um grande abraço". Bom! Neste encontro os três ex-camaradas mistério, foram o F Santos, nosso vago mestre, o F Nunes e o R Rodrigues.

Aproximava-se a hora marcada para o almoço, e também  a hora das nossas fotos de grupo ( militares e militares com família). A estas fotos faltaram dois elementos que se atrasaram por motivos justificados.

FOTO MILITARES 2505
FOTO MILITARES E ACOMPANHANTES
Entramos para o lugar reservado ao nosso almoço e ocupamos os nossos lugares. Como também tem sido norma e antes de iniciarmos o repasto, proferi algumas palavras, dando as boas vindas a todos os presentes, congratulando-nos pela sua participação, expressando o sentimento causado nestes convívios, comunicando a ausência de alguns que enviaram à reunião um forte abraço e votos para que est fosse um bom convívio. 

Por fim, chegou o momento de pronunciar os nomes, relembrando os nossos mortos, na então Província Ultramarina de Angola, assim como dos que temos conhecimento, após o seu regresso, fazendo um minuto de silêncio.

Após esta pequena intervenção começou a ser servido o almoço. Falando do menu servido, como sempre, em qualidade e quantidade, notei este ano, menos ordem e demora na maneira como foi servido. de qualquer modo, não deixou de ter nota muito positiva.

O ALMOÇO

Já nos cafés e digestivos, formaram-se pequenos grupos em amenas  "cavaqueiras" e decerto em todos eles com conversas relembrando episódios passados.


O Tempo não perdoa, as horas passam, começaram as despedidas e a companhia começou a destroçar.

O PAGAMENTO
 Os últimos a abandonar o Manjar do Marquês, mais ou menos pelas 19H00, para além de mim, foram o F Santos, por motivos óbvios e o A Carlos.

Gostei bastante.
JM

PS: Embora me tenha sido lembrado não coloquei aos presentes no nosso almoço, qual a sua opinião, do local e possível  restaurante, onde para o ano poderíamos efectuar a passagem do 45º. Aniversário da nossa partida para Angola.
Dado em termos habitacionais a maioria dos nossos camaradas se encontram a norte do rio Tejo, será conveniente que o local não se situe muito a sul.
Podendo já ficar em carteira, solicito agora, que na página inicial e em comentário, os combatentes da nossa companhia nos possam indicar esse local.
JM
   

Sem comentários:

Enviar um comentário